Os setores legislativo, administrativo, financeiro e assessoria de informática da Câmara de Salvador serão transferidos para o Edifício Rio Lima, na Rua Ruy Barbosa, ao lado do Bahia Center. Na próxima quarta-feira, 7, às 11 horas, o presidente Pedro Godinho (PMDB), oficializa a entrega das novas instalações.
De acordo com a arquiteta Tânia Oliveira a mudança está dividida em duas etapas. Na primeira irão a Coordenação de Recursos Humanos e a Diretoria Administrativa, ocupando os dois andares iniciais. Depois irão as demais repartições, se localizando nos cinco pavimentos existentes na construção.
Godinho visitou a nova sede na última quarta-feira, 31, acompanhado pelo diretor administrativo da Casa, Wanete Carvalho. O executivo calcula uma economia de aproximadamente 90% no valor despendido hoje com aluguéis de salas, espalhadas em outros prédios.
Segundo ele, “trata-se de um avanço para a Câmara. O presidente marca a sua gestão, caracterizada por diversas outras conquistas, com mais uma ação de valorização da prestação de serviços, bem como de seus servidores”.
Para Wanete, a transferência é mais uma ação estruturante da gestão de Godinho, ao concentrar num mesmo prédio áreas até agora funcionando nos edifícios Sul América e Martins Catharino. Na avaliação do presidente, a medida contribuirá para racionalizar o serviço e propiciará maior agilidade dos trabalhos, economia e segurança, tanto para os servidores quanto para o patrimônio material do Legislativo Municipal.