Antonio Imbassahy diz que governo precisa dar explicações à sociedade
Tasso Franco , da redação em Salvador |
30/10/2012 às 18:12
Ao retornar a Brasília na tarde desta terça-feira, 30, o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) informa que vai cobrar doTribunal de Contas da União (TCU) investigação sobre os recorrentes apagões e interrupções no fornecimento de energiaelétrica no País.
Ele cita, em especial, o caso mais recente, ocorrido no último dia 19, quando 18 estados, incluindo a Bahia, ficaram às escuras. Segundo Imbassahy, paralelo a essa medida, um grupo de parlamentares de diferentes comissões aprova, ainda nesta semana, pedido de convocação de representantes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), bem como do Operador Nacional do Sistema (OMS) para explicar, em audiência pública, na Câmara, as causas das referidas ocorrências. Os deputados integram as comissões de Minas e Energia, Defesa do Consumidor e Indústria e Comércio.
“O fato é que o sistema é falho e quem paga essa conta é o consumidor brasileiro. Estão acontecendo sucessivos apagões, apesar de o governo federal dizer que o sistema é seguro. Sabemos, porém, que isso não é verdade, e os responsáveis pelo setor precisam se explicar”, disse ele.