Edmundo Bustani, representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), foi eleito nesta terça-feira, 30, para presidir o Conselho Estadual Tripartite e Paritário de Trabalho e Renda (Ceter-BA). Sua proposta é unir as bancadas para melhorar o mundo do trabalho, pautado nas diretrizes do sistema tripartite (governo, trabalhadores e empregadores).
Indicado pela bancada dos empregadores, o novo dirigente foi escolhido por unanimidade na reunião ordinária realizada na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). “Quero continuar mantendo este ambiente saudável de diálogo entre as bancadas e unindo forças para conseguirmos os objetivos desejados”, disse Bustani.
O titular da Setre, Nilton Vasconcelos, aplaudiu a eleição garantiu apoio à nova gestão. O sindicalista Adilson Araújo, substituído pelo novo presidente fez coro às palavras do secretário e parabenizou Bustani.
A reunião também renovou e empossou conselheiros. A superintendente de Desenvolvimento do Trabalho, Maria Thereza Andrade apresentou os novos Planos Plurianuais de Qualificação com o Ministério do Trabalho e Emprego para o período 2012-2017.
O Ceter-BA foi criado em 1995 para promover e fiscalizar ações para a geração de trabalho e renda. São 18 conselheiros, distribuídos de forma igual por três bancadas, cada integrante com mandato de três anos. A presidência, com vigência de um ano, é exercida por sistema de rodízio.