Política

Ibope só tem errado suas pesquisas na Bahia, afirma Nelson Pelegrino

Veja o que comenta o candidato do PT sobre as pesquisas IBOPE
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/10/2012 às 17:17

O candidato da coligação Todos Juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, disse neste sábado (27) que o resultado da pesquisa Ibope/Rede Bahia, dando oito pontos de vantagem para o seu adversário, não causa maior preocupação porque o instituto erra muito: “O Ibope só tem errado na Bahia. Errou com Wagner. No primeiro turno errou com o candidato do DEM, cujo grupo de comunicação contratou a pesquisa, imagina comigo”, declarou.

Pelegrino salientou que passou o dia nas ruas de Salvador, onde foram realizadas diversas caminhadas, carreatas e outros atos de campanha e a sinalização da população é de entusiasmo com a sua candidatura: “Vamos manter o corpo-a-corpo até o último momento, a hora é de deixar a onda vermelha tomar conta da cidade”.

O curioso é que outro instituto, o Bahia, Pesquisa e Estatística (Babesp), também divulgou pesquisa neste sábado, mas com resultado completamente diferente. Enquanto no Ibope foi de 48% a 40% para o candidato do DEM, o Babesp aponta vitória de Pelegrino por 43% a 41,6%, em uma amostragem que ouviu mil pessoas e tem margem de erro 3,1%. O Babesp, lembram os petistas, foi o único instituto a acertar o resultado no primeiro turno.