Política

Bruno Reis afirma que apoio de professores a Pelegrino é fantasma

vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 24/10/2012 às 15:43

Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Reis (PRP) ironizou ontem a “suposto apoio” que o candidato do PT, Nelson Pelegrino, recebeu de um grupo de professores das redes estadual e municipal, em evento de campanha divulgado ontem pela assessoria do petista. “Muito engraçado: em nota publicada nos sites, o PT afirma que 250 professores participaram de um encontro com o candidato do partido à prefeitura. Só que a fotografia divulgada pela assessoria mostra apenas a mesa onde estão Pelegrino e mais alguns integrantes do partido do mensalão”, provocou. 

“Cadê os professores? É evidente que não havia professores, depois que o deputado Nelson Pelegrino os responsabilizou pela greve história de 115 dias que envergonhou a Bahia e prejudicou milhares de estudantes”, acrescentou Bruno Reis, lembrando que o petista disse que os docentes eram injustos com o governador em entrevista ao jornal A Tarde publicada no período da greve. 

Reis lembrou que Pelegrino chegou a utilizar o depoimento de uma professora da rede municipal, diretora da APLB, filiada ao PCdoB e que disputou as eleições para vereadora para elogiar o governo Wagner, em propaganda de rádio e TV, tentando manipular a opinião pública. "Por isso, o candidato do PT recebeu foi o apoio fantasma dos professores de Salvador”, finalizou.