A vitória da vereadora Tia Eron (PRB), reeleita com mais de 15 mil votos, repercutiu no Senado Federal. Ao destacar o crescimento nacional do partido, em pronunciamento feito na última quarta-feira, 17, o senador republicano carioca Eduardo Lopes citou o desempenho da edil baiana.
Tratou-se de uma conquista histórica, pois além de Eron ter sido a primeira negra da Câmara Municipal foi também a mulher mais bem votada em todos os pleitos concorridos e a vereadora mais bem votada da Bahia.
Segundo Lopes, o PRB obteve crescimento de aproximadamente 60% no número de vereadores na média dos estados. Para ele, isso mostra que o brasileiro tem "alma democrática".
"Sem dúvida, um grande momento da democracia brasileira, tanto para os eleitores quanto para os partidos políticos e para os candidatos que fizeram parte do processo eleitoral", destacou.