Servidores e assessores da Câmara de Salvador estão sendo convidados, através da Gestão de Qualidade da Casa, a colaborar com a campanha interna para arrecadar recursos em prol do Hospital Aristides Maltez (HAM), ajudando a instituição a superar suas atuais dificuldades financeiras.
Para isso foi firmado convênio entre a Câmara e a Fundação Baiana de Combate ao Câncer – órgão que administra o HAM. Os funcionários do Legislativo Municipal podem autorizar o desconto em folha de pagamento de qualquer valor de sua preferência, preenchendo um formulário disponibilizado no Setor de Pessoal.
Para a gestora da Qualidade, Vera Brandão, a iniciativa de angariar fundos para o hospital é uma forma de tentar evitar o fechamento do Maltez: “Como já é conhecido, através da mídia, o hospital encontra-se em sério risco de encerrar suas atividades, por problemas financeiros”.
Ela aponta a seriedade, eficiência e eficácia da instituição no atendimento a portadores de câncer: “Creio que cada um de nós conhece de perto o drama de um portador de câncer, principalmente aqueles que possuem poucos recursos ou não os possuem”.