Um dos principais articuladores políticos da capital do minério, o vereador Leonardo Vasconcelos (PMDB) concedeu entrevista ao Brumado Notícias nesta quarta-feira (17) comentando sobre a sucessão na capital baiana.
De acordo com Vasconcelos, o povo soteropolitano precisa eleger ACM Neto (DEM) para comandar Salvador pelos próximos quatro anos. "A vitória de Neto em Salvador vai significar o fortalecimento e a valorização dos municípios do interior do estado, dos prefeitos, dos vereadores, dos deputados e da população baiana como um todo", disse.
Questionado de qual modo a eleição da capital baiana poderia interferir nos políticos baianos, ele foi enfático ao afirmar que "caso o candidato petista Nelson Pelegrino vença as eleições da capital, o governador vai entender que o seu sucessor será tão somente quem ele nomear ou indicar. Todos nós sabemos que os seus principais opositores estão juntos neste segundo turno de Salvador, que são o candidato ACM Neto e o ex-ministro Geddel Vieira Lima". Leonardo ainda fez questão de ressaltar que o Neto é o mais preparado para governar Salvador.
"Além de ser um jovem promissor da política baiana, ele é competente e tem o perfil de um grande administrador", garantiu. O peemedebista finalizou reafirmando que os municípios, os deputados, os prefeitos e os vereadores de toda a Bahia precisam ser valorizados, pois são eles quem estão próximos do povo e conhecem de perto a carência dos baianos.(Brumado Noticias)