Política

Coordenador de Neto diz que PT usa militante p/ “trapacear” professor

vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 16/10/2012 às 14:49

Um dos coordenadores da campanha de ACM Neto (DEM), o deputado estadual Bruno Reis (PRP) classificou como "trapaça" a propaganda eleitoral do PT que colocou uma diretora da APLB Sindicato, que disputou uma cadeira na Câmara Municipal pelo PCdoB, para elogiar o governo no Dia do Professor, comemorado ontem. Jacilene Nascimento, que apareceu no programa eleitoral do PT elogiando a política educacional do governo Jaques Wagner como se fosse uma professora comum, sem ligações partidárias, ainda é filiada ao PCdoB, sigla que indicou Olívia Santana para vice de Pelegrino. 

"Como não encontrou um professor da rede estadual que tivesse a coragem de elogiar esse governo que deixou os alunos sem aula por 115 dias, que agrediu e violentou a classe profissional de uma forma criminosa e que, para tudo isso, contou com o apoio irrestrito do candidato do PT, eles tiveram mesmo que apelar para a trapaça para fingir que gostam e valorizam dos docentes", afirmou Bruno Reis. 

Professores usaram as redes sociais para protestar contra a propaganda do PT e divulgaram "santinhos" da candidata, mais conhecida como Mãe Jaci. Na propaganda petista, ela elogia a forma como o governador tem tratado os professores, ignorando totalmente as malvadezas do período da greve. E o pior: ela é da rede municipal de ensino de Salvador, e não da estadual.

"A propaganda de ACM Neto não precisou inventar personagem e apelar para a trapaça e colocou um depoimento verdadeiro de uma professora que, como toda a categoria, está insatisfeita com o tratamento dispensado pelo PT. Eles acham que, com uma fajuta jogada de marketing, podem enganar e mudar a cabeça das pessoas. Isso não é só falta de limite. É falta de caráter também", declarou Bruno Reis. 

A página "Professores do Estado da Bahia" no Facebook, que conta com mais de 15 mil membros, é o termômetro ideal para ver o que os docentes estão sentindo com relação à participação de Jacilene na propaganda petista. Vale lembrar que a propaganda de ACM Neto também apresentou o depoimento de uma professora, esta criticando o governo Wagner e a forma de tratar a categoria.