Política

ALADILCE CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PROIJETO LINHA VIVA

Nova via de 17,5 km foi lançado pela Prefeitura para ser alternativa à Av. Paralela
| 16/10/2012 às 21:58
Aladilce classifica o projeto de ilegal
Foto: Limiro Besnosik

A vereadora reeleita Aladilce Souza (PCdoB) marcou para esta quarta-feira, 17, mais uma audiência pública para discutir o Projeto Linha Viva, lançado pelo prefeito João Henrique, no apagar das luzes de seu mandato. O encontro acontecerá às 10 horas, no auditório do Ed. Bahia Center, anexo da Câmara de Salvador.

Presidente da Comissão de Direitos do Cidadão da Câmara Municipal de Salvador, Aladilce se juntou à Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente para combater a ideia de uma nova via com 17,5 km de extensão e nada menos 20 praças de pedágio. Ela seria uma alternativa à Avenida Paralela, mas representa a desapropriação de terrenos e imóveis em diversos bairros da capital.

Segundo a comunista, a obra, “sem a aprovação do Conselho da Cidade, que sequer foi instalado, está em total desacordo com a lei. Além disto, não há previsão orçamentária para a desapropriação dos terrenos que, segundo o projeto, a avenida deve cortar. Por que a prefeitura insiste em aprovar um projeto deste porte faltando apenas dois meses para o final da gestão?”.

Foram convidados para a mesa de discussão o Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Município, CREA-BA, Sedham, Setin e entidades de movimentos sociais da cidade.