O candidato da coligação Todos Juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, garantiu neste domingo (14), ao povo do Subúrbio que, eleito, vai trabalhar em um grande projeto de urbanização nos bairros e na orla locais, além da construção de moradias para enfrentar o problema do déficit habitacional da cidade, em torno de 53 mil unidades.
Os recursos, informou Pelegrino, são frutos de parcerias com o governo do estado e a União, em torno de R$ 125 milhões para serem aplicados até 2014. O candidato falou ainda da implantação de postos de saúde e UPAs atendendo a queixas de moradores, que reclamaram também de falta de saneamento e outros problemas de infraestrutura.
Ao lado da vice da chapa, Olívia Santana, Pelegrino passou a manhã e o início da tarde entrando de casa em casa nos bairros de Plataforma e São João do Cabrito, sendo cumprimentado e conversando com as pessoas das quais, de forma recorrente, ouviu palavras de incentivo e agradecimento por estar sempre presente no subúrbio. "Você não passa por aqui somente quando tem eleição, essa é a sua vantagem", afirmou-lhe a dona de casa da rua Antônio Baldino, Maria Cecília dos Santos. Acompanharam Pelegrino na visita ao subúrbio o deputado federal Marcos Medrado, os deputados estaduais Deraldo Damasceno e Bira Coroa, os vereadores Marta Rodrigues, Carballal, Edson da União, Gilmar Santiago e Moisés Rocha e um grande número de militantes que coloriram o lugar com suas bandeiras vermelhas.