O vice-prefeito e vereador eleito no último dia 7, nas eleições municipais, Edvaldo Brito (PTB), visitou, na manhã desta quinta-feira, 11, a Câmara de Salvador, sendo recebido por seu presidente, Pedro Godinho (PMDB).
Os principais temas da conversa foram motivações da vida pública, eleições municipais, glamour da Rua Chile e melhoria da infraestrutura da Câmara com a aquisição do prédio da Associação de Empregados no Comércio, ao lado do Paço.
“Desejo ser um vereador atento aos interesses dessa cidade, tal qual foi a minha votação”, disse Edvaldo, para quem “o trabalho de vereador é o mais importantes de todos, por ser fundamental para o exercício da cidadania”.
Godinho entregou ao futuro vereador um kit Legislativo com o Regimento Interno da Câmara, a Lei Orgânica do Município e documentos referentes ao mandato. Sobre a melhoria da infraestrutura Câmara, o pemedebista destacou o processo de aquisição do novo edifício e a expectativa do envio, pelo Executivo, de um Decreto Municipal de Desapropriação do imóvel.
O equilíbrio fiscal da Câmara também foi observado por ele, apontando a queda do repasse municipal e o aumento dos custos operacionais da Casa com mais duas cadeiras. Participaram da conversa o procurador jurídico Antônio Balazeiro, que destacou aspectos relativos ao processo de desapropriação, e o diretor administrativo Wanete Carvalho.