Política

CÂMARA DE SALVADOR RECEBE VISITA DOS NOVOS VEREADORES ELEITOS

| 09/10/2012 às 20:47
Waldir demonstrou disposição para assumir o mandato em 2013
Foto: Rodrigo Soares

Enquanto a Câmara de Salvador não retoma suas atividades normais após as eleições, o agito fica por conta das visitas feitas pelos candidatos eleitos no último domingo, 7. Nesta terça-feira, 9, pela manhã a Casa recebeu o ex-governador e ex-ministro Waldir Pires, que assumirá uma vaga pelo Partido dos Trabalhadores em 2013.

Ele foi recepcionado pelo reeleito Isnard Araújo (PR) e demonstrou muita satisfação e disposição para estrear na nova função política, aos 86 anos, a serem completados no próximo dia 21. Waldir se diz muito honrado em poder trabalhar por Salvador e classifica sua eleição como “um presente”.

“Sou grande devedor do acolhimento que tive em Salvador. Nasci em Acajutiba, fui criado em Amargosa e Nazaré das Farinhas. Cheguei aqui adolescente para estudar e foi aqui que iniciei minha luta pela democracia”, afirmou, destacando ainda ter “muita saúde, continua com a cabeça muito boa e a alma cheia de energia para trabalhar pela cidade”.

Reverter desigualdades

Para o petista, seu grande desafio será garantir uma sociedade mais digna e mais justa: “É preciso dar o enfoque às necessidades da população desta cidade, com grandes desníveis de renda, população muito pobre, falta de emprego. O desequilíbrio é muito grande. Precisamos reverter isso, zelando por uma gestão honrada, pela correta aplicação dos recursos públicos, sem desperdícios”.

O ex-governador não vê dificuldades em conviver com vereadores mais jovens, alguns com pouco mais de 20 anos, como Duda Sanches, do PSD (22 anos): “Creio muito nos jovens e mantenho minhas convicções da juventude sobre a concepção da sociedade e deveres do estado”.

Foco na juventude

Outro que visitou o Legislativo nesta terça foi Luiz Carlos (PRB), também recebido por Isnard Araújo. Sua intenção, disse, é ajudar a população, inclusive a juventude: “Meu foco de trabalho é o social e a juventude de Salvador. O grande problema para os jovens é a falta de oportunidade. Precisamos mantê-los ocupados”. Por isso, pretende ajudar o novo prefeito, apresentando projetos na área de educação.

Para Isnard, “a Casa passa por mudanças, recebe pessoas experientes e perde nomes importantes”. Segundo ele, será um mandato de grandes desafios para todos os edis “Serão quatro anos diferenciados para a cidade, sobretudo com eventos como a Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas no Brasil, entre outros”.

O republicano defende, por conta dos investimentos no comércio, na indústria, no turismo, “uma atenção especial para projetos sobre a Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Lous), Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), mobilidade urbana e segurança, por exemplo. Tudo passa pela Câmara, tudo é discutido aqui”.

Na segunda-feira já haviam visitado a CMS Hilton Coelho (PSOL), Kiki Bispo (PTN) e Duda Sanches (PSD),este último acompanhado do pai, o deputado Alan Sanches (PSD), buscando também informações sobre o regimento interno da Casa.