Política

CONQUISTA: HERZÉM QUER APOIO DE ABEL E ÉLQUISSON PARA DERROTAR O PT

vide
| 08/10/2012 às 13:40
Guilherme Menezes, atual prefeito pelo PT, também quer novas alianças
Foto: Blog do Anderson
Em entrevista à TV Sudoeste logo após a apuração dos votos na noite desse domingo (7), o prefeito Guilherme Menezes, candidato à reeleição do seu quarto mandato e o quinto do Partido dos Trabalhadores pela coligação “Frente Conquista Popular”, disse que estará buscando apoios para a vitória no próximo dia 28 de outubro, quando vai confrontar o radialista Herzem Gusmão, candidato da “Conquista quer mudar”, mas para isso vai buscar alianças.

 “Os articuladores da campanha vão buscar os apoios possíveis da forma mais clara mais decente, cumprindo os acordos mais transparentes possíveis dentro do que espera a população de Vitória da Conquista”, declarou. Se de um lado a confirmação do segundo turno animou muita gente, o candidato petista ficou surpreso e como ele mesmo informou ao Blog do Anderson anteriormente, “as verdadeiras pesquisas só nas urnas”. “As expectativas inclusive apresentadas pelas pesquisas eram a vitória ainda no primeiro turno. Não deu, vamos para a experiência do segundo turno”, completou.

HÉRZEM GUSMÃO

Ainda surpreso com a expressiva apuração com 63.130 votos, representando 40,24% do eleitorado votante, o radialista Herzem Gusmão, candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista na coligação “Conquista quer mudar”, reuniu militantes em sua residência, na noite desse domingo (7), onde comemorou o êxito eleitoral, o que proporcionou a definição no próximo dia 28 de outubro, no segundo turno das eleições municipais.

 “Nós estaremos governando buscando o apoio de Élquisson, vamos buscar o apoio de Mão Branca, vamos buscar o apoio do professor Abel. Nós temos certeza absoluta que Vitória da Conquista quer a mudança, a cidade se alegra e com as bênçãos de Deus nós haveremos de ganhar no segundo turno”,declarou Gusmão em entrevista à TV Sudoeste. (Blog do Anderson)