Política

ELEIÇÕES SALVADOR: PELEGRINO ACREDITA QUE GANHA NO PRIMEIRO TURNO

vide
| 07/10/2012 às 12:00
Pelegrino leva filhos e a vice Olivia Santana no momento de votar
Foto: Eli Cruz

O candidato Nelson Pelegrino votou pouco depois das 10 horas na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) neste domingo, 07. O petista chegou acompanhado da sua vice na chapa, a vereadora Olívia Santana, da senadora Lídice da Mata e do
secretário do Planejamento da Bahia, José Sergio Gabrielli,e disse acreditar em uma vitória no primeiro turno.

Na chegada à sua sessão, o candidato do PT agradeceu ao apoio dos eleitores. "Quaro agardecer de coaração à população de Salvador que acreditou no nosso trabalho. Saímos atrás nas pesquisas e hoje demos essa virada. Estamos confiantes em conquistar essa vitória no primeiro turno, mas, caso não consiga, vamos vencer no segundo".

O petista acabou sendo chamado de "traíra" por um eleitor, e acabou sendo vaiado por algumas pessoas que foram ao local votar.

MK

 

Canditado à prefeitura de Salvador, Mário Kertész (PMDB) votou às 10h30, no Colégio Oficina, na Pituba. Ele estava acompanhado da esposa, Silvania Rocha, do canditado a vice-prefeito em sua chapa, Nestor Neto, e de Geddel Vieira Lima.

O canditado mostrou-se confiante. "A expectativa é a melhor possível. Termino a campanha do primeiro turno muito satisfeito. Com certeza estaremos no segundo turno", disse.

Geddel Vieira Lima também afimou estar confiante e alertou para um possível erro das pesquisas, que até então apontam Mário como terceiro colocado.

Depois de votar, Kertész seguiu para o Colégio Estadual Odorico Tavares, na Vitória, local de votação de sua esposa.