O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), disse acreditar na sua reeleição já neste domingo, sem a necessidade de um segundo turno contra o petista Patrus Ananias, ex-ministro do governo Lula.
"Os cálculos de probabilidade nos dizem que temos 95% de chance de ganhar no primeiro turno. Portanto, é uma chance bastante grande", disse ele, depois de acompanhar a votação do governador Antonio Anastasia (PSDB), às 10h30.
Segundo pesquisa Datafolha dos dias 5 e 6, Lacerda tem 50% dos votos válidos, o que deixa incerta a situação eleitoral na capital mineira.
Ele votou por volta das 11h30 com o senador Aécio Neves, também tucano e fiador da sua candidatura desde que o PT e o prefeito romperam a aliança. Lacerda e Aécio votam na mesma seção eleitoral de BH.
Questionado novamente sobre a possibilidade de ir ao segundo turno, o atual prefeito disse que "isso é algo para a gente ver hoje à noite".
Lacerda disse estar "muito calmo e tranquilo, como sempre". Declarou ter dormido bem e que ainda teve tempo de fazer yoga.
O tom de otimismo foi dado também pelo governador mineiro. "Acredito firmemente na vitória do prefeito Marcio Lacerda no primeiro turno, até porque o prefeito tem uma avaliação muito positiva", disse Anastasia.