Neste sábado, véspera de eleição, 06/10/12, por volta das 11h, uma cidadã foi atropelada na Avenida Getulio Vargas em Conceição do Jacuípe, altura do Material de Construção Floral.
Carro de Buia Som virou uma ambulância improvisada
A vitima foi atropelada por um veiculo gol vermelho, após o acidente populares, vendo a situação da senhora ligaram insistentemente para o hospital da cidade, HCM, solicitando uma ambulância, a policia também chegou ao local, porém após uma demora de mais de 30 minutos, com a vitima consciente e reclamando de dores, os moradores resolveram não esperar mais pela ambulância e pararam um carro de som, Buia Som e converteram ele em uma ambulância improvisada.
Para isso moradores conseguiram uma placa de madeira, que usaram como maca para recolher a vitima e acomoda - lá no carro de som, podendo assim leva - lá até o hospital para prestar os socorros médico.
Placa de madeira improvisada para se tornar uma maca.
Populares fizeram a remoção da vitima de forma improvisada temendo uma demora maior e por falta de opção.
Por ser um período eleitoral os populares estavam expressando manifestações de revolta com o descaso da saúde do município com a falta de médicos, Raio X e uma ambulância para prestar o socorro.