“Ademar e suas três vices”. A brincadeira foi feita pelo prefeito Luiz Caetano para comentar o fato de Ademar (PT) somar ao apoio da sua vice, Carmem (PSD), a adesão de Iaraci Dias (PPS) e Professora Raquel (PSDB), ex-integrantes da “cabeça” da chapa da oposicionista Doutura Tereza (PSDB). Elas subiram no palanque do petista na quinta-feira (04/10), no último comício da coligação “Pra Fazer Muito Mais por Camaçari”, expuseram os motivos que as levaram a abandonar o ninho tucano e recomendaram o voto no time de Lula, Dilma Wagner e Caetano.
Militante do movimento negro e ligada à comunidade católica, Iaraci perdeu o comando do PPS no município, segundo a própria afirma, em função de uma manobra envolvendo o candidato Maurício de Tude (PTN) e a direção estadual da legenda. A Socialista foi vice de Doutora Tereza nos 20 dias inicias da disputa eleitoral.
Já professora Raquel, substituta de Dias no posto de “número 2” da chapa tucana, pontuou que, a partir do momento que o PSDB decidiu apoiar o postulante do PTN, se sentiu a vontade para seguir o caminho do bem. “Sou camaçariense e educadora. Preferi não me envolver no jogo sujo que foi feito e optei por seguir no melhor caminho que vejo hoje para o município”, disse.