Segundo a assessoria do deputado Afonso Florence, " Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) foram brutalmente agredidos na madrugada desta quinta-feira (4) na cidade de Rafael Jambeiro por três policiais militares. Os PMs, cujos nomes são Rogério Alves de Jesus, Jackson Morais dos Santos e Marcos Alan Magalhães e são lotados na 54ª Companhia da Polícia Militar de Feira de Santana, foram flagrados dando tapas, chutes e murros e ameaçando com armas de fogo 18 militantes do PT, que ainda foram obrigados a deitar no chão com as mãos nas cabeças".
A abordagem extremamente violenta, de tortura e espancamento, foi encerrada com a chegada da Polícia Militar da cidade, que levou os três policiais agressores para a delegacia do município. A prefeita e candidata à reeleição Cibele de Carvalho comunicou o fato ao Major Samuel e ao Coronel Ademário, ambos da 54ª Companhia da Polícia Militar de Feira de Santana. Eles abriram sindicância para apurar o fato e encaminhou os policiais envolvidos à Corregedoria da PM.
Testemunhas afirmam que os policiais agressores saíram de uma Blazer azul (placa JPE 8267), veículo do presidente da Câmara de Vereadores de Rafael Jambeiro, Jersonito Serra, e estavam acompanhados de Eledair Carmo, um dos investidores da campanha do candidato à Prefeitura pelo PMDB, Joeldeval Souza do Carmo.