Na última quarta-feira (3) a noite, uma onda vermelha encobriu as ruas de Jacobina. O candidato a prefeito do PT, Amauri Teixeira, e o seu vice, Zé Amim, mobilizaram muitas pessoas até a Rua Senador Pedro Lago e a Praça Matriz, que mais uma vez contou com a presença dos secretários do governador da Bahia, Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano) e Lúcia Barbosa (Mulheres), além da maior coligação de vereadores dessas eleições.
O evento encantou a cidade pelo nível de organização, mas, principalmente, pela motivação e alegria das pessoas, que carregaram no peito a estrela vermelha. No início do comício, milhares de pessoas ouviram pela última vez o melhor programa de rádio de 2012, que colocou para todo mundo escutar o Programa de Despedida do candidato a prefeito de Jacobina, Amauri Teixeira, que agradeceu o apoio da família e dos milhares de militantes que fazem desta campanha eleitoral um novo marco na política de Jacobina, que terminou com a mensagem do maior presidente da história do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, o principal apoiador da candidatura petista na cidade.
Já na quinta-feira (4) a noite, foi a vez do Junco arrastar uma multidão para a Praça do Comércio, que envolveu milhares de militantes dos vereadores Rone do Junco (PT), Rose do Junco (PSL), Damasio (PCdoB) e Magda Araújo (PT), além dos demais vereadores que também prestigiaram o último comício de Amauri fora da sede da cidade, que deixou claro para todos os eleitores de Jacobina o papel central no desenvolvimento econômico e social do município a expansão da cidade para os demais distritos de Jacobina. Antes do início do comício, uma multidão caminhou do contorno do Junco até a Praça do Comércio. O comício do Junco contou com a presença do secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla, que mais uma vez fez críticas a atual administração municipal e também não poupou a ineficiência do ex-prefeito, Rui Macedo, que não deixou a saúde municipal estruturado para a continuidade do Sistema Único de Saúde (SUS).