O governador Jaques Wagner faz uma visita de desagravo, hoje à tarde (03.10), à prefeita petista e candidata à reeleição do município de Rafael Jambeiro, Cibele Oliveira de Carvalho, que no último dia 18 foi vítima de atos de vandalismo e terrorismo em sua residência, praticados pelo candidato a prefeito da oposição, Joeldeval de Souza de Carmo (PMDB), e seus aliados. Segundo a prefeita, a depredação ocorreu em sua residência e na de vários correligionários, deixando a população assustada com a insegurança pública e a violência da oposição.
Em razão do ocorrido, a prefeita Cibele Carvalho solicitou reforços da Polícia Militar e Civil para o município neste final de semana, quando ocorrem as eleições, a fim de garantir a ordem e a segurança dos eleitores. Segundo ela, os reforços solicitados chegam ainda hoje ao município.
A depredação do imóvel da prefeita (telhado quebrado, plantas destruídas e cerca elétrica danificada, dentre outros prejuízos) ocorreu durante a comemoração do candidato com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que concedeu provimento ao recurso de Joeldeval de Souza de Carmo contra a impugnação do registro de sua candidatura às eleições municipais. A impugnação foi pedida pela coligação "Juntos de Novo com a Força do Povo", encabeçada pela atual prefeita Cibele Oliveira de Carvalho. O candidato da oposição teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em 2008, período em que foi prefeito de Rafael Jambeiro.