Política

ELEIÇÕES LAURO: MINISTRO PADILHA REFORÇA CANDIDATURA DE JOÃO E CHICO

VIDE
| 25/09/2012 às 09:20
Chico Franco, ministro Padilha e João Oliveira
Foto: DIV

   O ministro da Saúde Alexandre Padilha participou, neste último final de semana, da caminhada do 13 em Lauro de Freitas. Ao lado do secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, e do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, o ministro Padilha reafirmou o apoio a João Oliveira e Chico Franco. Diante de moradores concentrados na entrada da Vila Praiana, enfatizou:  


"João, no dia 1° de janeiro de 2013, Lauro de Freitas vai continuar sendo governado pelo 13 e quem vai te dar a vitória é essa militância que está aqui" - declarou para depois mandar uma provocação aos adversários. "Uma militância que enfrenta o sol, chuva, não tem medo de cara feia nem do leão que quando fica diante dessa leoa vira um gatinho".  E finalizou em tom de brincadeira "Não cutuquem a Moema".


"Desde quando fui ministro de Lula, acompanhei cada desafio, cada passo, cada dificuldade que Moema e João enfrentaram para transformar essa Prefeitura que estava quebrada", disse destacando a capacidade de Moema e João para fazer as parcerias com Lula, Dilma e Wagner.


Segundo Padilha, os relatórios de todos os ministérios retratam a transformação do município. "Na habitação são milhares de moradias. Na Saúde a situação não tem comparação com o que havia antes", destacou anunciando para a multidão que ouvia atenta, a inauguração, em breve, da Maternidade de Lauro de Freitas, no Caji, de mais leitos na UTI do Hospital Menandro de Faria e duas UPAS 24 horas em Itinga, em fase final de contrução, e no Picuaia em licitação. "Foi o PT que mudou a Saúde no Brasil, na Bahia e em Lauro de Freitas. Eu, Moema, João e Wagner somos da escola do presidente Lula e como ele trabalhamos para os que mais precisam".


Abraçado a João Oliveira e Chico Franco, Padilha conclamou a militância a ocupar as ruas, agüentar as provocações dos adversários "desesperados" e dar a vitória ao 13 em outubro. A presença do ministro motivou a militância . Casa a casa, João Oliveira, Chico Franco e a prefeita Moema Gramacho ouviram agradecimentos e anseios dos moradores.