Em uma grande demonstração de prestígio, Camaçari recebeu no domingo (23/09), dia do aniversário do prefeito Luiz Caetano (PT), a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que participou de caminhada em apoio a Ademar (PT). Em discurso, o médico sanitarista e ex-titular da pasta das Relações Institucionais no governo Lula disse que sentiu um "forte cheiro de vitória no ar".
"Camaçari é uma cidade importante, que passou por uma série de transformações positivas nos últimos anos. Essa multidão que está aqui não é à toa. Tem forte cheiro de vitória de Ademar no ar", pontuou. O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, e o presidente regional do PT, Jonas Paulo, também marcaram presença na atividade que percorreu os bairros Ficam, Mangueiral e Parque Satélite.
Propositivo, Ademar pediu ao ministro ajuda para que seja implantado um hospital na orla do município. O postulante da coligação "Pra Fazer Muito Mais por Camaçari" ponderou "que, se necessário, a Prefeitura vai fazer parceria com o objetivo de viabilizar a operação da ‘Casa de Saúde'".
"Tenha certeza de que depois da posse, no mês de janeiro, um dos meus primeiros passos será ir a Brasília (DF) bater na porta do senhor para tomarmos as providências necessárias a fim de que o hospital seja implantado", disse o petista a Alexandre Padilha, que assentiu e garantiu que não medirá esforços para ajudar o município.