Política

AL concede título de cidadão baiano ao professor Antonio Francisco

vide
| 24/09/2012 às 10:28

Alagoano de nascimento, o professor, Antonio Francisco Costa, que vive no estado há 27 anos, receberá o título de Cidadão Baiano nesta segunda-feira, 24, na Assembleia Legislativa da Bahia, às 15h. A honraria será concedida pelo líder do PT, deputado estadual, Yulo Oiticica, proponente da sessão especial.

"É com muita alegria que concedo esta homenagem a este grande homem, que escolheu a advocacia para batalhar por uma vida mais justa para os que mais precisam. Em sua trajetória, traz um histórico de luta e de garantia dos direitos humanos," ressalta Yulo.

Antônio Francisco chegou à Bahia em 1985, quando comandou o Serviço Jurídico do Branco do Brasil, passando a residir na cidade de Guannambi onde permaneceu até 1988. Especializou-se em Direito Processual Civil e Direito Cambiário pela Universidade Federal da Bahia, mestre em Administração de Empresas e Comercio Internacional. Atualmente é presidente da Academia Maçônica de Letras da Bahia, e do Instituto Baiano de Direito Empresarial, coordenador Acadêmico do Curso de Direito da Universidade Católica do Salvador, além de fundar o Rotary Clube de Guanambi.

Em 1994, assumiu Chefia da Assessoria Jurídica Regional, o qual desenvolveu interessante trabalho técnico integrando o Banco do Brasil à comunidade baiana. Traz em seu currículo, a luta pelos direitos humanos, além de membro efetivo do Instituto dos Advogados da Bahia e também é integrante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Estado.