Em caminhada no bairro de Tancredo Neves na manhã deste sábado (22/09), o candidato a prefeito de Salvador, Márcio Marinho (PRB), destacou que trabalhará para diminuir a desigualdade social na cidade. “Para reduzir a desigualdade é indispensável melhorar o nível de instrução e capacitar o cidadão para o mercado de trabalho. Minha gestão investirá na requalificação das unidades de ensino municipais e na qualidade do ensino”, disse.
O plano de governo do candidato prevê que metade das escolas da rede municipal de ensino passem a funcionar em tempo integral. Serão 225 escolas onde os alunos terão atividades pedagógicas num turno, e a prática de esportes, aulas de música, aulas de dança e cursos de informática no outro turno.
“Implantaremos também um programa de estágios remunerados nos órgãos e empresas da Prefeitura. Vamos ainda incentivar a contratação, pelas empresas instaladas na cidade, de jovens para o primeiro emprego, e ampliaremos o número de unidades da Casa do Jovem Aprendiz, em parceria com o Governo Federal, para oferecer cursos profissionalizantes do SENAI e do SENAC”, garantiu