vide
ACM Neto cumprimenta morador do bairro Pero Vaz
Foto: Valter Pontes
O candidato a prefeito ACM Neto (DEM) fez hoje (21) caminhadas no Pero Vaz e Capelinha do São Caetano. Nas duas, o democrata defendeu propostas para garantir a inclusão social e acesso ao mercado de trabalho dos jovens e portadores de deficiência. Hoje (21), se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e, neste sábado (22), o Dia da Juventude no Brasil.
“Quero transformar Salvador na cidade da acessibilidade e onde os nossos jovens, inclusive os que necessitam de atenção especial, possam viver com mais segurança, com educação e saúde de qualidade, com qualificação profissional e oportunidade no mercado de trabalho”, disse Neto, que realiza um grande encontro com jovens amanhã (22), na casa de shows Espetáculo, na Boca do Rio, a partir das 15h.
Neto falou hoje sobre algumas das propostas que pretende apresentar amanhã, a exemplo dos cursos de qualificação profissional como forma de facilitar o acesso ao primeiro emprego, estímulo à criação de ligas esportivas nos bairros da cidade, incluindo os portadores de deficiência, e o Agenda Jovem, que consiste em ações sociais como atendimento jurídico, psicológico e auxílio em busca do primeiro emprego.
“A nossa juventude é hoje o principal alvo da criminalidade e da violência em Salvador. A prefeitura precisa tomar medidas para garantir a maior permanência dos jovens longe das drogas, ou seja, na escola, aprendendo uma profissão para ter acesso mais fácil ao primeiro emprego e praticando esportes. Aqueles que já estão em situação de risco social, também terão nosso amparado, através de um programa de reintegração social”, disse ACM Neto.