A cada caminhada e encontros com as comunidades da periferia aumenta no candidato da coligação Todos Juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, e na vice Olívia Santana, o sentimento de indignação com o abandono a que a cidade está relegada, como ocorreu nesta quarta-feira (19) no Bate Estaca, na região do Caminho de Areia, mais uma localidade onde o lixo se espalha na rua e as casas são invadidas por esgoto quando chove.
Pelegrino e Olívia percorreram a Rua Jardim Castro Alves, acompanhados de militantes, candidatos e moradores. Ouviram as mesmas queixas de outras localidades. "Aqui no Bate Estaca o problema do lixo é lamentável e o povo sofre muito com a falta de saneamento básico. Primeiro, temos que fazer a coleta e organizar uma cooperativa de catadores com usina de reciclagem. Isso vai influir na saúde pública, juntamente com a drenagem e cobertura do canal", declarou ele.
Com a chuva, a rua fica alagada e o assoreamento do canal faz com que as residências sejam invadidas pelo esgoto. Além desse problema a ser resolvido, Pelegrino disse que vai investir na infraestrutura do bairro, bem como recuperar e requalificar os espaços destinados a esportes para a criançada e juventude.