vide
Pelegrino com moradores no Alto do Coqueirinho
Foto: DIV
Os moradores do Alto do Coqueirinho, em Itapoan, reclamaram ao candidato da coligação Todos Juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, nesta terça-feira (18), que o esgoto e a lama da rua de barro invadem as casas quando chove forte, expondo os moradores, em especial as crianças, a doenças contagiosas.
Pelegrino ouviu, ao chegar para a caminhada, o relato de moradores do lugar, enumerando os problemas. O perigo à saúde da população é agravado com o fato de o posto médico não funcionar por falta de pessoal e de material para curativo.
O problema mais grave, no entendimento desses moradores, é, porém, a falta de trabalho para adolescentes que vivem nas ruas, sem contar que não há escola do ensino fundamental e a única creche, do governo estadual, é insuficiente para a demanda. Pelegrino pediu só mais um pouco de paciência: "As coisas vão começar a melhorar a partir de 1º de janeiro, se eu for eleito", declarou, acrescentando que o posto de saúde vai funcionar de imediato e, na sequência, virão a creche, a Casa do Jovem Trabalhador, para os rapazes e as moças que desejarem se qualificar ao primeiro emprego, e o saneamento.