Dr. Márcio fez a visita acompanhado do seu candidato a vice-prefeito Bebel Carvalho e de representantes e candidatos a vereador dos partidos aliados. Pelo caminho, encontrou moradores como Roberta Pires Santos, 27 anos, que ficou contente com a passagem da caravana do 11: "Muita gente não vem aqui na rua fazer essa visita e eu fico muito feliz de ver que Dr. Márcio chegou até aqui para falar com a gente", declarou a moradora que é mãe de quatro filhos e aproveitou para reivindicar mais creches no município.
Grávida de gêmeas, Patrícia Batista Santana reclamou da falta que faz uma maternidade no município: "Eu espero conseguir ter minhas filhas sem precisar me deslocar para Salvador". Patrícia é moradora da localidade do Japonês e contou que o maior problema que enfrenta hoje é o de moradia. "A nossa maior dificuldade é que a gente mora, mas o terreno não é nosso, nós não temos o documento da casa e isso dá uma tristeza muito grande", lamentou.
Dr. Márcio conversou com a moradora e garantiu que, como prefeito, vai regularizar a situação de famílias como a dela que não têm o documento de posse da casa em que vivem. "As pessoas moram onde conseguem um canto para viver, nós entendemos essa dificuldade e vamos regularizar a situação de famílias que vivem há muito tempo num local e que não têm o documento de posse da casa", afirmou.
Outro setor do município que os moradores fizeram questão de pedir mais investimentos foi a cultura. Para o músico Jociel Santos, a cidade está abandonada. "Não temos mais cultura, nosso carnaval acabou, não temos mais as lavagens, não temos bandas e as crianças não têm em quem se espelhar", disse.
O músico reclamou principalmente de o município não priorizar os grupos locais para se apresentar na cidade. "Acredito que Dr. Márcio é a pessoa que chegou para mudar, precisamos de um prefeito que procure criar espaços de lazer e já vi que ele tem diversos projetos de lazer no seu programa de governo", disse, completando que atualmente os jovens só têm a praia de Ipitanga e os bares para se divertirem.
Em pronunciamento no final do encontro, Dr. Márcio apontou que há quatro pontos de grande importância nas quais vai investir no município: a infância, com a criação do hospital da criança; a juventude, com a criação da Unidade Pacificadora de Artes e Cidadania e da Secretaria Especial da Juventude; as mães, com a criação de uma maternidade municipal; e os idosos com a criação do Centro de Referência ao Idoso.
--