Durante a sessão desta terça-feira (18), no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Elmar Nascimento (PR) criticou o governo encabeçado na época pelo ex-presidente Lula, denunciado por Marcos Valério como o "chefão do mensalão", e censurou a candidatura do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) à Prefeitura de Salvador.
Segundo Elmar, Lula não tem nenhuma moral para chegar na Bahia criticando as "elites, os banqueiros e empreiteiros, pois, seus governos foram os que mais ajudaram essa gente". O deputado destacou que, "gostaria muito de saber se são os pobres que estão financiando a campanha de Nelson Pelegrino ou se são a gente da elite".
Para Elmar, quem está financiando a campanha de Pelegrino são os ricos o caixa. "A campanha do petista tem sido nutrida com dinheiro de caixa dois e quem mais tem ganhado no governo do PT são os banqueiros e os cofres de empreiteiras como a OAS, concessionária responsável pela demolição, reconstrução e gestão da Arena Fonte Nova".
"A campanha do PT, em especial aqui em Salvador, é uma campanha milionária, infestada de minidoor revestido de alumínio, que são peças mais caras. É só o Ministério Público investigar e olhar a declaração de gastos na Justiça Eleitoral, para mostrar que novamente a campanha do PT é patrocinada de caixa dois", disparou Elmar.