Uma multidão lotou a Praça da Bíblia, neste sábado (15), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, para participar do ato político denominado "Um Grande Momento de Coragem", realizado pelo candidato a prefeito Diógenes Tolentino, do PMDB. Dinha, como é popularmente conhecido, reuniu doze partidos em torno de seu projeto para enfrentar o atual prefeito Eduardo Alencar, que tenta o quarto mandato na cidade.
Diógenes Tolentino discursou durante quase trinta minutos, pedindo ao povo uma oportunidade para governar o município, explicando que o adversário "já teve três chances de administrar e pouco fez pelos cidadãos". O candidato do PMDB lembrou que, apesar do apoio do irmão Otto Alencar, que é vice-governador, o candidato adversário mão trouxe faculdade para Simões Filho, não conseguiu reduzir a violência, não tem um SAC e o Hospital Municipal não presta um bom atendimento à população.
Dinha prometeu empenho para melhorar a situação do município que possui a quarta maior receita do estado, "mas tem uma população pobre, sem benefícios da administração pública". O candidato do PMDB reafirmou seu compromisso com a juventude, garantindo que vai implantar cursos profissionalizantes, construir uma moderna rodoviária e aumentar a cobertura do Programa de Saúde da Família.
Faltando 20 dias para a eleição, Dinha convocou o povo para conquistar mais quinze votos para a coligação "A MUDANÇA QUE O POVO QUER", alertando que "eles têm muito dinheiro, mas nós temos a força do povão".