Mário Kertész, da coligação "Salvador Tem Jeito - (PMDB/ PSC)" participou de uma caminhada, na manhã deste domingo, no Alto da Terezinha. Ele estava acompanhado do vereador Paulinho Magalhães e de diversos candidatos a vereador, entre eles, Lourival Evangelista Neto (PSC), liderança do bairro.
Ao longo do trajeto, além de identificar diversos problemas de infraestrutura, como calçadas e pistas esburacadas, Mário conversou com moradores, que reclamaram muito do Posto de Saúde do bairro. "Não tem médico. Nunca tem médico, vive fechado", afirmaram os moradores.
Mário explicou que isso acontece por falta de interesse da prefeitura, ausência de gestão para estabelecer controle de ponto nos postos e exigir que os profissionais trabalhem as 40 horas contratadas. "Além de aumentar a cobertura do Programa de Saúde da Família, que hoje atinge apenas 17% da cidade, vou estabelecer controle de ponto para que os médicos e profissionais trabalhem exatamente como devem. Terão segurança e estrutura, mas serão muito exigidos", afirmou Mário.
Os moradores do Alto da Terezinha reclamaram ainda da UPA- Unidade de Pronto Atendimento, que não funciona como deveria também por falta de profissionais. "Com gestão e seriedade a gente resolve isso. Não se pode usar a saúde como penduricalho eleitoral. Destinando o percentual previsto na constituição para a área, e aplicando com responsabilidade, faz-se muita coisa", explicou MK.