Política

ELEIÇÕES ILHÉUS: JABES FAZ GRANDE CAMINHADA NO CENTRO DA CIDADE

vide
| 16/09/2012 às 08:42
Muita gente na caminhada de Jabes (PP) e Cacá (PMDB)
Foto: DIV
 

Movidas pela esperança de acabar com o ciclo de descaso, lixo amontoado por toda parte, escolas e unidades de saúde sucateadas, economia estagnada, turismo e cultura abandonados, ilheenses de todas as partes, em plena luz do dia, ocuparam as ruas do coração da cidade no sábado, num verdadeiro "tsunami zzul".

A caminhada de Jabes e Cacá ocupou as ruas do centro. Enquanto a linha de frente com os candidatos e autoridades percorriam as ruas Dom Pedro II, Marquês de Paranaguá, Praça Cairu, Tiradentes e Jorge Amado, o restante da multidão sequer conseguia sair da Catedral de São Sebastião.

Muitas pessoas participaram da manifestação popular desta campanha,  acompanhando Jabes, o vice Cacá - deputados federais Mário Negromonte e João Leão (PP); deputados estaduais Mário Negromonte Jr, Ronaldo Carletto, Cacá leão (PP), Pedro Tavares (PMDB), Sidelvan Nóbrega (PRB); secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles; presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães e o ex-prefeito e vereador de Ipiaú, José Mendonça.


 O segurança Elenildo dos Santos vibrou com a chegada Jabes : "Ele foi o único que fez alguma coisa por Ilhéus e pelos morros; essa candidata que tá aí não merece nosso apoio. Ilhéus está apagada, a avenida cheia de mato, sem iluminação, os funcionários com os salários atrasados", protesta.


A professora Telma Kruschewsky disse que a caminhada mostrou a força de Jabes. "Tenho certeza de que ele vai fazer um ótimo governo, acredito nisso". Para a aposentada Anne Pacheco, o que conta é a liderança política de Jabes: "a reconstrução da cidade está difícil devido à situação da prefeitura, mas a força, garra e vontade de Jabes vão reverter esta realidade". É a mesma segurança do jovem Marcos Vinicius Reis, que reservou seu primeiro voto para Jabes: "Voto 11 porque quero eleger um prefeito com um grupo político forte que traga esperança Ilhéus. Cansamos de promessas e de grupos que se desfazem depois da eleição. Tem que ter embasamento político e força no âmbito estadual e federal para trazer recursos e boas propostas".

               
Jabes agradeceu às comitivas que participaram do "tsunami azul". Começou o discurso mandando um abraço especial para os servidores municipais que estão com os salários atrasados, e estimulou a multidão de seguidores a não desanimar na reta final da campanha. "Vamos trabalhar até o último minuto, com energia e crença no futuro que construiremos juntos, por uma Ilhéus mais justa, digna e desenvolvida", enfatizou.