Política

ACM NETO RESPONDE A LULA: "A ESPERANÇA VAI VENCER O MEDO EM SALVADOR"

VIDE
| 15/09/2012 às 14:22
ACM Neto durante encontro com mulheres rebateu criticas de Lula
Foto: Valter Pontes

Usando uma frase que marcou a campanha nacional do PT em 2002, ACM Neto, candidato a prefeito da coligação "É hora de defender Salvador", disse hoje (15), em evento que reuniu cerca de 300 mulheres no Clube Fantoches, no Largo Dois de Julho, que "a esperança vai vencer o medo" nas eleições municipais da capital, numa crítica aos discursos feitos no comício petista na Praça Castro Alves, ontem (14).

"Eles (o PT) tenta impor a política do medo. Em 2002, chegaram ao poder dizendo que o medo não venceria a esperança. Agora, digo que a esperança de Salvador vai vencer o medo", disse Neto, que foi recebido como prefeito por candidatas a vereadora, lideranças de bairro, estudantes, amigas e admiradoras reunidas em clima de festa.

"O medo que o povo de Salvador tem é da violência, da criminalidade e do tráfico de drogas. Medo de bater na porta do HGE, do Hospital do Subúrbio ou do Roberto Santos e não ser atendido. Medo de enfrentar outra greve de 115 dias na educação e ficar duas horas e meia no trânsito porque o metrô nunca foi concluído", afirmou o candidato.

"Eles perderam uma grande oportunidade de apresentar suas propostas para a cidade. Fizeram o que fazem todo dia na TV, ou seja, me atacar. Na TV, a Justiça já está dando a resposta quando tira mais de 80 minutos do tempo deles. Aos ataques no palanque, Salvador vai dar a resposta nas urnas, em outubro. Salvador sempre foi livre para escolher e não vai deixar o medo vencer a esperança", acrescentou.

Emoção 

Durante o evento no Fantoches, ACM Neto se emocionou e chegou a chorar ao lembrar da visita que fez ontem ao Hospital Martagão Gesteira, onde recebeu um desenho feito por uma criança chamada Sassai, em tratamento contra o câncer, e ao destacar o trabalha e dedicação da mãe, dona Rosário Magalhães, que, mais uma vez, tem sido peça fundamental na campanha do democrata.

Ao lado da vice Célia Sacramento, Neto anunciou propostas para as mulheres, entre elas a de criar um núcleo de advocacia gratuita para aquelas vítimas de violência doméstica. Célia, por sua vez, afirmou que Neto vai ampliar o Centro de Referência para Mulher, com uma estrutura melhor. Depois de participar do encontro com as mulheres, ACM Neto fez caminhadas na comunidade de Bate Coração, no Subúrbio Ferroviário, e na Saramandaia.