O candidato a prefeito pela coligação "Alagoinhas Pode Mais", Joseildo Ramos (PT), participou ontem (13), de debate promovido pelo Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e lamentou mais uma vez a ausência do prefeito. "O nosso adversário não respeita a população, destruiu o Orçamento Participativo e não quer debater os problemas que a cidade enfrenta. Quero ser prefeito novamente para governar com o povo e melhorar a vida da população", finalizou.
O debate ocorreu na Igreja Batista Belém e contou com a participação do candidato Gilvan Artes (PSC). Joseildo elogiou a iniciativa, lembrando que esse tipo de evento, além de somar positivamente para a sociedade e engrandecer o nível de apresentação de ideias e propostas, serve também para baratear os custos da campanha.
O candidato petista apresentou o seu programa de diretrizes e propostas para governar Alagoinhas nos próximos anos, cujos eixos estratégicos são: Desenvolvimento Urbano, Rural e Econômico Sustentável; Políticas Sociais e Afirmação de Direitos; Participação Popular e Controle Social; Gestão Ética e Eficiente. "Governo de participação popular, que ouve os cidadãos, não apresenta um programa de governo pronto, apresenta Diretrizes que vão orientar os rumos e as ações do governo e propostas para o enfrentamento inicial dos problemas", afirmou.