Política

STF cancela eleição indireta em Candeias e sgt Francisco é o prefeito

vide
| 13/09/2012 às 17:23

Segundo a ASCOM do sgt Francisco, "o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do chamado "mensalão", cancelou hoje (13), a realização da eleição indireta que aconteceria nesta sexta-feira (14) no município de Candeias. Confirmando que a posse do Sargento Francisco é legítima. O prefeito continua exercendo o cargo de prefeito da cidade, e segue firme com sua campanha na disputa à reeleição".


Contente com a liminar, o prefeito explica que vai continuar trabalhando para o bem do município e afirma que o crescimento da campanha tem incomodado a oposição. "Essa decisão serviu para confirmar que eu não fiz nada de errado, a minha posse teve como base a lei orgânica do município. Não adianta os adversários quererem desestabilizar o meu governo. A lei dos homens e a lei de Deus estão ao meu favor e o trabalho em Candeias não vai parar".


Confira a liminar deferida pelo Supremo Tribunal Federal:

"(...) defiro a medida cautelar para suspender a decisão prolatada nos autos do MS 792.28.2012.6.00.0000. Solicitem-se informações ao relator da decisão reclamada. Comunique-se a presente decisão à Câmara Municipal de Candeias, com urgência, inclusive via fax. Após, abra-se vista à Procuradoria Geral da República. Publique-se".