Política

Eleições Lauro: Dr. Márcio ouve queixas da falta segurança em Portão

vide
| 13/09/2012 às 09:10
Dr Márcio durante caminhada na comunidade Solar União, em Portão
Foto: Marcelo Aragão
Durante caminhada realizada nesta quarta-feira, 12, na comunidade de Solar União, em Portão, o candidato a prefeito de Lauro de Freitas Dr. Márcio (PP) ouviu dos moradores que o principal problema da localidade é a falta de segurança. O representante comercial Jon Araújo, 31 anos, declarou que isso é o que mais o incomoda no bairro: "Para mim essa tem que ser a prioridade aqui em Portão".

O industriário Joaldo Fernandes Mota, 52 anos, confessou que sente medo de sair de casa à noite: "Dá medo de sair à noite, tem vezes que é terrível. E quando alguém de casa sai, a gente fica assustado, apreensivo", disse. Joaldo contou ainda que já conhecia Dr. Márcio porque já foi atendido por ele no hospital. "Ele é excelente, tem um coração grande e eu acho que a gente precisa de um prefeito assim, que conheça o povo e viva o dia a dia com o povo", afirmou.

Dr. Márcio garantiu que vai manter um relacionamento com o Governo do Estado para cobrar mais segurança do município. Já com os recursos próprios da Prefeitura, vai investir em iluminação das ruas e na qualificação da Guarda Municipal, além disso, o candidato apontou também a criação da Unidade Pacificadora de Artes e Cidadanias (Upaci) como uma importante ferramenta para combater a criminalidade e a violência entre os jovens, estimulando a prática das artes e da cultura.

A caminhada desta quarta foi marcada também por uma novidade para a população: ao longo do percurso, um carro de som equipado com monitores de LCD exibiu vídeos de outras visitas feitas pelo candidato. No vídeo, as pessoas puderam ver o registro das caminhadas que não acompanharam ou se reconhecerem nos eventos. --