O candidato a prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo fez caminhada no bairro Asa Branca, na noite de terça-feira, 11, onde constatou a necessidade de investir em infraestrutura, em um possível novo governo.
Ruas sem pavimentação devido à falta de urbanização e às escuras, por conta da iluminação precária, fazem parte do dia a dia da comunidade. A qualidade do serviço de transporte coletivo e a ausência de rede de esgotamento sanitário também foram apontados pelos moradores, que depositam no candidato da coligação O Trabalho Vai Voltar a esperança de uma nova realidade.
A professora, Edenilde Almeida também observou a necessidade de investimentos na educação e saúde. "As crianças não têm uma área de lazer no bairro e nem uma escola que merecem. O posto de saúde também já não atende a demanda", destacou.
Moradora do Asa Branca há 20 anos, a comerciante Vanda Leal ressaltou que as poucas ruas pavimentadas no bairro foram feitas na gestão do democrata. "A única pessoa que trabalhou pelo bairro, nos últimos anos, foi José Ronaldo", afirmou.
Em discurso, ao final da visita, José Ronaldo pontuou algumas obras já realizadas em suas gestões passadas, como a construção de uma unidade de saúde, reforma e ampliação de escola, além dos serviços de pavimentação. "Vamos trabalhar diuturnamente para contemplar as demais ruas com calçamento. Essas famílias têm que sair da lama e da poeira", afirmou.
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) disse que as manifestações de apoio ao democrata revelam a decisão dos eleitores. "Vamos retirar a cidade do atraso com a eleição de José Ronaldo no dia 7 de outubro", frisou. O candidato a vice-prefeito Luciano Ribeiro (PMDB) acrescentou que os problemas verificados nos bairros se repetem a cada caminhada. "José Ronaldo vai voltar porque sua história é de compromisso".
O prefeiturável esteve acompanhado, ainda, do vice-prefeito Paulo Aquino (Democratas); vereador Roberto Tourinho (PV), ex-secretários, candidatos a vereador pela coligação, além de lideranças políticas e comunitárias.