A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) está cobrando de seus colegas na Câmara de Salvador a votação das contas 2011 do prefeito João Henrique Carneiro antes do pleito de outubro: “Não podemos protelar mais. O colegiado atual deve julgar as contas deste exercício, afinal fomos nós quem aprovamos o orçamento, acompanhamos a execução e fiscalizamos o prefeito”.
A comunista é autora de um projeto de lei, tornando obrigatório o voto aberto para o julgamento desses números, ao contrário do previsto na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da CMS, que dá aos vereadores o direito de votar secretamente nessa matéria.
Roda de esporte
Ainda por iniciativa de Aladilce será realizada nesta quarta-feira, 12, às 18 horas, uma roda de conversa sobre esporte na capital baiana, no Hotel Sol Barra, Porto da Barra. Foram convidados para o evento Nilton Vasconcelos (secretário do Trabalho, Emprego, Esporte e Renda), Ramundo Nonato (Bobô, superintendente dos Desportos da Bahia), Américo Matta Machado, paratleta.
“Vamos discutir e pensar propostas de políticas públicas para o esporte nos próximos quatro anos. Apesar de ser uma cidade litorânea, Salvador não oferece espaços que incentivem a prática esportiva, comum em outras cidades do Brasil. A geração de emprego, renda legado da Copa de 2014 e a prática de esporte para a pessoa com deficiência também são serão debatidas. Todos os interessados estão convidados”, revela Aladilce.