Política

"AFRÓDROMO" É CONSIDERADO TENTATIVA DE EXCLUSÃO EM AUDIÊNCIA NA CMS

| 12/09/2012 às 19:18

A criação de um quarto circuito no Carnaval de Salvador, através do projeto batizado de “Afródromo”, foi considerada como “uma tentativa de exclusão e desagregação” pelo vereador Alcindo da Anunciação (PT) durante a audiência pública, realizada nesta quarta-feira, 12, à tarde, no Centro de Cultura da CMS.

O presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Pedro Costa,  presente à reunião, declarou não ter sido comunicado oficialmente ainda sobre o novo percurso. Sendo assim, para ele, o projeto não existe: “Fui informado através da imprensa”.

Alcindo, por sua vez, prometeu atuar em defesa das inúmeras entidades carnavalescas integrantes da folia momesca. Segundo ele, a sugestão do “Afródromo” surgiu de uma minoria na tentativa de privilegiar poucas entidades em busca de patrocínio.

“É de suma importância uma ampla discussão com a sociedade porque o projeto exige a utilização de um espaço que é público além da infraestrutura do município como os serviços de saúde, limpeza, iluminação pública e segurança”, disse o petista.

O edil está decidido a não compactuar com interesses individuais que, em sua opinião, querem se aproveitar da folia de Momo e levará ao conhecimento do Ministério Público uma ação para a questão ser examinada e investigada.