Política

Projeto Félix Júnior que cria Universidade Federal Irecê é aprovado

Vide
| 11/09/2012 às 09:11
A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou ontem (10/09), por unanimidade, a Projeto de Lei 2005/2011, de autoria do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT), que cria a Universidade Federal do Noroeste da Bahia, com sede no município de Irecê.

Segundo o deputado, a região noroeste da Bahia, onde reside significativa parcela do povo baiano - quase 3 milhões de habitantes - necessita ampliar o atendimento de suas demandas de formação de recursos humanos, indispensáveis para o desenvolvimento sustentável da região e de suas vizinhanças.

"A criação de uma instituição de ensino superior federal na região noroeste, com sede em Irecê, terá impacto e produzirá benefícios diretos a, pelo menos, vinte e dois municípios da região, tanto do ponto de vista econômico quanto social e cultural", observa Félix Júnior. O projeto segue para as demais Comissões Temáticas da Câmara e poderá ser apreciado em plenário no primeiro semestre de 2013.