De acordo com informações publicadas na imprensa, o prefeito de Camaçari, Luís Caetano, garantiu hoje (05) que selou a vinda da Jac Motors para Camaçari. Ocorre que não é da competência municipal a garantia da implantação da Jac Motors em Camaçari. "É necessária a edição de um decreto presidencial, concedendo incentivo fiscal à montadora.
Caetano está criando mais um factóide, mas a população de Camaçari não se deixa enganar", afirma Maurício de Tude (PTN), candidato a prefeito da cidade. Em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada no dia 29 de julho, Sérgio Habib, presidente da Jac Motors no Brasil, afirmou : "O governo prometeu que baixará o decreto em agosto. Vamos esperar. Mas, sem as regras definidas, não temos como fazer a fábrica na Bahia nem aumentar a rede", disse Sergio Habib, presidente da JAC Motors no Brasil.
O mês de agosto findou e a Presidência da República não editou o decreto. No início de agosto, Maurício de Tude mobilizou a população de Camaçari , colhendo mais de 10.000 assinaturas num abaixo-assinado dirigido à presidente da República solicitando a concessão do incentivo fiscal à montadora.