Política

ELEIÇÕES SALVADOR: PELEGRINO RECEBE DOCUMENTO DE MULHERES P/ PROGRAMA

vide
| 01/09/2012 às 18:01
Mulheres entregaram documento a Pelegrino neste sábado
Foto: DIV

Os candidatos a prefeito, Nelson Pelegrino, e a vice, Olívia Santana, receberam neste sábado (1º) um documento com 13 pontos das mulheres da coligação Todos juntos por Salvador para serem incluídos no programa de governo, em reunião na qual o petista salientou que boa parte das reivindicações já está nas propostas que vem apresentando à população.


Pelegrino enfatizou o fato de as mulheres chefiarem 44% dos domicílios de Salvador, ao falar da relevância feminina no desenvolvimento social e econômico  e lembrou que faz parte do projeto que elegeu Dilma Rousseff a primeira mulher presidente do país e a primeira senadora da Bahia, Lídice da Mata, presente ao encontro.


Olívia Santana, por seu turno, disse que se um dia as mulheres lutaram pelo direito de votar, hoje buscam ser votadas e que entrou na chapa para ganhar a eleição. "Nós aqui somos a prova do que pode a mulher na política e da sua capacita de luta", declarou.

13 PONTOS


Os 13 pontos das mulheres da coligação refletem a luta pela igualdade de oportunidades e participação efetiva no desenvolvimento socioeconômico, com sustentabilidade, preservação do meio ambiente e da biodiversidade, além de educação profissional.


Item importante é a prevenção à violência contra a mulher, com o pleno funcionamento do Centro de Referência Loreta Valadares, em Cajazeiras, e a implantação de três unidades móveis para atendimento em outros bairros. Além disso, a garantia de alojamento emergencial para vítimas de violência doméstica e a criação de cotas nos programas de habitação para mulheres alojadas.


Outros pontos reivindicam a implantação de um plano de saúde integral, ampliação da cobertura em saúde da família, maternidade assistida, melhoria de qualidade de vida com ações que respeitem a diversidade racial, étnica e geracional, creches, participação na gestão e reestruturação do Programa Cidade Mãe.