Política

ELEIÇÕES SALVADOR: NETO DIZ QUE GOVERNO É INSENSÍVEL COM APOSENTADOS

vide
| 01/09/2012 às 12:10
Neto durante encontro na Associação dos Beneficiários da Previdência, neste sábado
Foto: Valter Pontes
"A Câmara Federal, com meu voto a favor, extinguiu o fator previdenciário, em votação no Congresso Nacional, mas o Governo Federal vetou, numa demonstração de insensibilidade completa com os aposentados", disse ACM Neto, candidato da coligação "Para Defender Salvador" (DEM, PSDB, PPS, PV e PTN), ao participar das comemorações dos 12 anos de fundação da Associação dos Beneficiários da Previdência Social, na manhã deste sábado (01), quando também percorreu Cajazeiras em carreata. Na oportunidade, Neto anunciou que a primeira "Prefeitura-Bairro" será inaugurada em Cajazeiras para facilitar o acesso dos moradores do populoso bairro aos serviços municipais.


Em encontro com professores e servidores, na noite de sexta-feira (31), na sede de praia do Bahia, na Boca do Rio, ACM Neto reafirmou seu compromisso com a educação pública "Não teremos uma cidade socialmente justa e preparada para ser referência para o Brasil sem investimento em educação", disse ao lado da vice Célia Sacramento para mais de mil presentes, que lotavam o local.


Neto destacou a prioridade que, no caso de eleito, dará à alfabetização, a ampliação da rede de creches e ao ensino pré-escolar, estabelecendo metas para a educação municipal. "Vamos dar melhores condições de aprendizagem às nossas crianças. Educação é uma prioridade fundamental para mim. Quero acompanhar de perto a transformação que faremos juntos com vocês, professores e servidores".


Líder da categoria, a professora Lurdinha destacou que Neto vai liderar a mudança na educação de Salvador, ouvindo e sabendo conduzir o processo. O presidente do PTN, João Carlos Bacelar, observou que ACM Neto, ao escolher uma professora para ser sua vice, demonstrou seu compromisso com a educação. A vice Célia Sacramento afirmou que a educação é a solução para todo e qualquer problema social. "O educador precisa ser tratado com carinho pelo Poder Público".