Candidato a prefeito de Feira de Santana pela Coligação O Trabalho Vai Voltar, José Ronaldo recebeu o apoio da União Geral dos Trabalhadores na Bahia (UGT), em encontro realizado no Feira Palace Hotel, na manhã deste sábado (1º).
No documento que foi entregue a José Ronaldo contendo algumas reivindicações, os sindicalistas ressaltam que escolheram apoiar o candidato do Democrata após dialogar com outros setores da política local.
"No caso específico de Feira de Santana, a nossa posição é de apoio integral à candidatura de José Ronaldo, pois entendemos que neste momento histórico é a candidatura que melhor se encaixa em nossa posição, e colocamos nossos quadros locais a inteira disposição da campanha", registra o documento.
A UGT representa 97 sindicatos, duas federações e 12 associações que congregam profissionais de várias áreas e se define estatutariamente como sendo pluripartidária.
A entidade foi criada da fusão de três outras centrais (CAT, CGT e SDS) e nacionalmente conta com 1.517 sindicatos filiados, o equivalente a 12% dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.