Questões como a segunda interdição da Rádio Coração Fm, o som dos carros de propaganda eleitoral e a denuncia de compra de voto feita d pelo candidato Davino contra o candidato Paim da Farmácia. (Jacuipe Noticias)
Rádio interditada
A Rádio Coração FM, que já havia sido punida com a suspensão de sua programação por 24 horas no dia 16/08/12. Agora, por reincidência, ela teve outra ordem de suspensão de programação, desta vez por 48 horas, vigorando da tarde do dia 30/08/12 até a tarde de sábado 01/08/12.
Esse já é a terceira interpelação da justiça contra a rádio Coração FM, na primeira foi apenas um aviso de advertência, na segunda a interdição e uma multa de 20 mil Ufir (entre 20 e 21 mil reais), nesta terceira além da interdição consta também outra multa que ainda não foi aplicada pela juíza eleitoral.
Neste processo o Deputado Coronel também foi acionado, sendo ele o foco das denuncias com seu programa "Boca de Fogo" por beneficiar um candidato e prejudicar outro, porém a juíza não decretou o afastamento do locutor/deputado, porém proibiu a rádio de tecer comentário contras ou a favor aos candidatos.
Carros de som
Todos os políticos sabem que existe um limite de espaço próximo a escolas, órgão públicos, hospitais e igrejas, onde os carros de som não podem circular. Entretanto em Coração de Maria não estava sendo respeitado, nem a área nem o limite, nem a altura do som, principalmente na praça Central da cidade, sendo que até representantes de igrejas foram a justiça eleitoral fazer queixa do som dos carros.
A denuncia é relativo a compra de voto e abuso de poder econômico, Davino apresentou fotografias e vídeos, é o processo esta em andamento, o candidato Paim já apresentou defesa, o vice Luiz Carlos tem até terça-feira, 04/10/12, para apresentar a sua defesa.
Porém esse processo não tem decisão imediata, é um processo de investigação, envolve pericia e demanda tempo, sendo praticamente impossível uma decisão até o final da eleição.