Se depender da disposição de Ademar (PT), o povoado de Parafuso, considerado o berço da cultura camaçariense em função de manifestações tradicionais como o Boi Janeiro e o Samba de Roda, ganhará novos predicados a partir de 2013.
Em caminhada no final da tarde desta quinta-feira (30/08), ele anunciou que vai beneficiar a comunidade com a construção de um anel rodoviário que ligará a BA-093 à localidade, passando pelos bairros Gleba E e Parque Verde. Na oportunidade, um candidato a vereador da oposição fez questão de declarar apoio ao petista.
O sistema, cuja ideia foi plagiada por um dos seus adversários diretos, vai otimizar a integração entre os diversos pontos do município. "Já temos, inclusive, o projeto formatado para que seja incluído no PAC 3", pontuou.
Ademar disse também que fará um esforço especial para valorizar ainda mais as manifestações artísticas de Parafuso. "Aqui a cultura é pulsante. O governo de Caetano, do qual tive a honra de participar em cargos estratégicos, valorizou isso, mas garanto que vamos apoiar mais intensamente o trabalho dos grupos", garantiu.
Benefícios - Em 2005, quando o PT e partidos aliados assumiram a Prefeitura, Parafuso estava abandonado. Esburacadas e mal iluminadas, as ruas eram um retrato do descaso do poder público com a comunidade.
Passados quase oito anos, a realidade é bem diferente. O Balcão de Cidadania, o Centro de Referência em Assistência Social foram algumas das intervenções feitas na área social. Praticamente todas as ruas da localidade ganharam asfalto novo e de boa qualidade. Além disso, dentre outras coisas, a Praça da Estação foi revitalizada e a Escola Eustáquio Alves Santana ganhou ginásio esportivo.