ACM Neto, candidato a prefeito da coligação "É hora de defender Salvador", teve uma manhã de domingo agitada. Ele fez caminhadas em Itapuã e Fazenda Coutos, visitou o Campo da Felicidade, em Paripe, e participou de uma reunião na Igreja Santo Antônio, na Rua da Jaqueira, em Periperi. Ou seja, um domingo de campanha dedicado à orla atlântica e ao Subúrbio Ferroviário da cidade.
Em Itapuã, ACM Neto assumiu o compromisso de recuperar o mercado popular e investir em obras de infraestrutura urbana para que o bairro volte a irradiar o mesmo brilho do passado e atrair mais soteropolitanos e turistas. Neto disse ainda que vai requalificar a orla com ampliação do calçadão, iluminação e presença permanente da Guarda Municipal armada.
"Itapuã precisa de mais carinho e atenção do poder público. Se eu vencer as eleições, vou trazer a prefeitura para o bairro e vamos, de forma urgente, adotar as providências para que Itapuã volte a ser mais parecida com aquela cantada em verso e prosa por Dorival Caymmi", afirmou Neto.
"Esse bairro tem um potencial turístico enorme. Uma das áreas mais belas da cidade é a Lagoa do Abaeté, que vai passar por um processo de revitalização e cuidado, com respeito ao meio ambiente", acrescentou o democrata.
Subúrbio - Depois da caminhada em Itapuã, ACM Neto foi ao Subúrbio Ferroviário. O primeiro compromisso, que não estava na agenda: uma visita ao Campo da Felicidade, em Paripe, onde todo final de semana a turma do baba se reúne. Neto conheceu o projeto social de Valmir Araújo, 63 anos, mais conhecido como Mirinho, que tem uma escolinha de futebol para crianças carentes há 20 anos.
"O seu projeto vai ter todo o apoio da prefeitura Mirinho. Vamos também investir na reforma do campo", afirmou ACM Neto, que esteve no local a convite do candidato a vereador Tiago Correia (PTN).
Grande caminhada em Fazenda Coutos