Política

Eleições Ilhéus: Jabes defende Porto Sul como obra essencial

vide
| 25/08/2012 às 11:40
Jabes e Cacá durante visita ao Alto Nerival
Foto: div
 Após visita aos moradores do Alto Nerival, na manhã de sexta-feira, 24, o próximo prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), voltou a falar sobre o Complexo Intermodal Porto Sul, obra que sempre defendeu, por considerá-la imprescindível à retomada do desenvolvimento econômico e social do município. Na sua visão, Ilhéus, a região e a Bahia precisam de uma iniciativa grandiosa como esta para gerar emprego e renda.

            Como secretário-geral do PP na Bahia, partido da base aliada da presidente Dilma, Jabes aposta na articulação com os governos estadual e federal para dotar Ilhéus de importantes projetos como o Porto o Sul, Terminal Pesqueiro, Polo Chocolateiro, Zona de Processamento de Exportação (ZPE), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Bases Comunitárias de Segurança. "Isto já está conversado com o governador Jaques Wagner e com os demais líderes dos 16 partidos que compõem a nossa coligação", enfatiza.

            Os moradores do Alto Nerival receberam Jabes, o vice Cacá (PMDB), candidatos a vereador e militantes da Coligação Por Amor a Ilhéus com entusiasmo e muita confiança no futuro. Apostam na experiência, prestígio político e competência administrativa do governante para tirar a cidade do estado de decadência em que se encontra. "Pra mim, ele foi o melhor prefeito que já existiu, já fez tudo de bom, principalmente nos morros onde que ninguém nunca trabalhou; só ele cuidou da gente" relata a dona de casa Marlene Santos, 60 anos, moradora do local.

            Na tarde de quinta-feira, 22, o clima de esperança também predominou na visita de Jabes e Cacá ao bairro São Francisco (Proa). Os moradores destacaram que Ilhéus precisa de uma gestão qualificada para melhorar. Para o motorista e comerciante Evandro Silva, morador da Rua Bahia, o legado de trabalho de Jabes justifica a certeza na sua capacidade para resolver os problemas da cidade. "Ele  asfaltou boa parte da cidade, construiu os colégios do interior, fez postos médicos, escadaria nos morros, quase tudo que Ilhéus tem hoje foi Jabes quem fez".