A proposta de ampliação das ações de combate à fome, hoje mais concentradas no plano federal, foi apresentada na noite dessa sexta-feira (24) pelo candidato a prefeito de Entre Rios Manoelito Júnior. O prefeiturável afirmou que, se eleito, vai implantar um cartão vinculado a um programa Bolsa Família municipal. "Isso só não é importante para quem tem sua poupança ou altos salários", afirmou.
A proposta foi apresentada em uma reunião no bairro de Bela Vista, o maior de Entre Rios. O candidato explicou que, além de mais segurança alimentar para as famílias, a medida vai reforçar o comércio local, uma vez que os gêneros alimentícios serão comprados na cidade. O cartão se assemelha a outro que Manoelito Júnior pretende criar para atender o funcionalismo municipal, que poderá gastar antecipadamente até 40% do salário num cartão corporativo em comprar no comércio local.
Desde que a campanha foi iniciada, o candidato a prefeito, que é do PP, já anunciou que, se eleito, vai reformar o estádio municipal, transferir a secretaria de turismo para a orla do município, ratear entre os professores o que sobrar da cota de 60% do Fundeb para pagamento de pessoal, recuperar e ampliar o hospital - dotando-o de condições de realizar cirurgias de pequeno e médio portes e ampliar a frota da Samu, hoje com apenas uma ambulância e funcionamento precário.